Notas da Atualização 10.1 do Teamfight Tactics

Uma nova classe, novos itens, e muitos ajustes!

Novos Campeões

Característica: Lunar

  • (2): A cada 7s, sua equipe ganha 15% de Chance de Acerto Crítico, 15% de Dano de Acerto Crítico e 10% de Poder de Habilidade. (Máximo de 4 acúmulos)

Leona

  • Tier 1
  • Classe: Vigia
  • Vida: 650/1170/2106
  • Armadura: 40
  • Dano de Ataque: 50/90/162
  • Velocidade de Ataque: 0,55
  • Mana: 50/100
  • Habilidade: Barreira Lunar – Leona reduz todo o dano causado a ela em 40/90/140 por 5s.

Karma

  • Tier 3
  • Classe: Místico
  • Vida: 600/1080/1944
  • Armadura: 20
  • Dano de Ataque: 50/90/162
  • Velocidade de Ataque: 0,7
  • Mana: 75/100
  • Habilidade: Inspiração – No início do combate, Karma se conecta ao aliado mais próximo. Ela concede um escudo ao aliado conectado (ou a um aliado aleatório, caso o aliado protegido tenha morrido) por 5s, absorvendo os próximos 250/400/800 de dano. Enquanto o escudo estiver ativo, o aliado recebe 60/70/80% de Velocidade de Ataque adicional.

Novas Pequenas Lendas


Besouríneo

Quer dominar o mundo – e comer todas as comidíneas gostosas que existem nele. No entanto, ele é muito pequenininho. Geralmente, precisa se esconder embaixo de objetos para não ser pisoteado. Enquanto se esconde, Besouríneo traça planos complexos para dominar o mundo.

Pedrito

Uma adorável estátua esculpida em uma das melhores petricitas demacianas (pedras antimagia). Ele é fascinado por criaturas vulneráveis e tenta protegê-las com toda a força de seu corpo, como se fosse um colosso gigante – mesmo que ainda esteja em fase de crescimento.

Horuja

Horuja está sempre mexendo em tudo, querendo aprimorar cada coisinha, e seu próprio corpo não é exceção (sua asa esquerda sempre range um pouquinho)! Ele ama conhecer pessoas novas e aprender mais sobre o mundo através de seus grandes olhos azuis.

Itens

Último Sussurro (Novo)

  • Receita: Luvas do Pugilista + Arco Recurvo
  • Substitui a Balestra de Repetição.
  • Acertos Críticos reduzem a Armadura do alvo em 90% por 3s. Esse efeito não acumula.

Determinação Titânica (Novo)

  • Receita: Cota de Malha + Arco Recurvo
  • Substitui a Dançarina Fantasma.
  • Ao sofrer dano ou causar um Acerto Crítico, o usuário recebe 2% de dano adicional acumulado, com um máximo de 100%. Ao atingir 50 acúmulos, o usuário recebe 25 de Armadura e RM, além de aumentar de tamanho. Redefine a cada rodada.

Colete Espinhoso (Novo)

  • Receita: 2x Cotas de Malha
  • Substitui a Armadura de Espinhos.
  • Nega o dano adicional de Acertos Críticos sofridos. Ao ser atingido por um ataque básico, causa 80/120/160 de Dano Mágico a todos os inimigos próximos (máximo de 1 vez por segundo). Escala com o Nível de Estrela do usuário.

Coração Congelado (mini rework)

  • Antes: a Velocidade de Ataque de inimigos próximos é reduzida em 25%.
  • Efeito novo: a Velocidade de Ataque de inimigos próximos é reduzida em 40% (acumular os itens aumenta o alcance do efeito, e não o poder de redução).

Manopla dos Glacinatas (mini rework)

  • Antes: ao esquivar de um ataque, cria uma zona de gelo. Inimigos nesta zona têm sua Velocidade de Ataque reduzida em 25%.
  • Efeito novo: após conjurar uma habilidade, o próximo ataque básico do usuário congela o alvo por 1,5s.

Centelha Iônica (mini rework)

  • Antes: causa 90 de Dano Verdadeiro a um inimigo ao conjurar uma habilidade.
  • Efeito novo: inimigos que conjurarem uma habilidade e estiverem a 3 casas de distância serão eletrocutados, sofrendo Dano Mágico igual a 200% de sua Mana máxima.

Mercúrio (mini rework)

  • Antes: ganha um escudo de feitiço que impede a aplicação do próximo efeito de Controle de Grupo. O escudo é redefinido após 3s.
  • Efeito novo: [ÚNICO] O usuário é imune a Controle de Grupo.

Medalhão dos Solari de Ferro (novo escalamento)

  • Concede 300 de escudo aos aliados por 8s ⇒ Concede um escudo de 250/275/300 de dano aos aliados a duas casas de distância na mesma linha por 8s (escala com o Nível de Estrela do usuário)

Eco de Luden (novo escalamento)

  • Causa 150 de Dano Mágico ⇒ Causa 120/160/200 de Dano Mágico (escala com o Nível de Estrela do usuário)

Faca de Statikk (novo escalamento)

  • Causa 100 de Dano Mágico a 3 inimigos ⇒ Causa 80 de Dano Mágico a 3/4/5 inimigos (escala com o Nível de Estrela do usuário)

Quietude

  • Chance de Ativação: 25% ⇒ 20%

Efeito Vermelho e Morellonomicon

  • Queima: 20% ao longo de 10s ⇒ 18% ao longo de 10s

Características

  • Druida – Regeneração de Vida: 40 ⇒ 45
  • Luz – Velocidade de Ataque adicional: 15%/25%/35% ⇒ 15%/35%/55%
  • Oceano – Regeneração de Mana (a cada 4s): 15/30/60 ⇒ 10/30/60
  • Sombra – Dano adicional: 60%/140% ⇒ 65%/150%

Balanceamento de Campeões

Tier 1

  • Vayne – Vida: 500 ⇒ 550
  • Vayne – Dano de Habilidade (percentual de Vida máxima): 9%/12%/15% ⇒ 10%/13%/16%
  • Warwick – Mana: 50/150 ⇒ 50/125
  • Warwick – Dano de Habilidade: 200/450/700 ⇒ 200/500/800

Tier 2

  • Jax – Vida: 650 ⇒ 700
  • Jax – Dano de Ataque: 50 ⇒ 55
  • Malzahar – Dano de Ataque das Crias Sombrias: 30/60/90 ⇒ 40/70/100
  • Neeko – Mana Total: 80 ⇒ 60
  • Senna – Dano de Habilidade do aliado: 15/30/55 ⇒ 15/40/65
  • Skarner – Velocidade de Ataque adicional com Escudo: 30%/65%/100% ⇒ 50%/75%/100%
  • Syndra – Mana Total: 80 ⇒ 65
  • Varus – Dano de Habilidade: 225/450/675 ⇒ 225/450/800

Tier 3

  • Aatrox – Vida: 700 ⇒ 800
  • Aatrox – Dano de Habilidade: 250/500/1000 ⇒ 300/600/1200
  • Azir – Dano da Habilidade: 125/250/375 ⇒ 150/275/450
  • Nocturne – Velocidade de Ataque: 0,75 ⇒ 0,7
  • Nocturne – Dano de Ataque: 60 ⇒ 55
  • Qiyana – Duração do atordoamento: 3/4/5 ⇒ 2,5/3,5/4,5
  • Qiyana – Dano de Habilidade: 300/500/700 ⇒ 300/500/900
  • Sivir – Duração da Habilidade: 7s ⇒ 5s

Tier 4

  • Annie – Dano de Ataque do Tibbers: 150/300/1000 ⇒ 125/350/1500
  • Twitch – Multiplicador de Dano de Ataque da Habilidade: 125%/150%/300% ⇒ 130%/160%/300%

Tier 5

  • Amumu – Duração do atordoamento: 2/2/2 ⇒ 1,5/2/5
  • Amumu – Dano de Habilidade: 150/250/1337 ⇒ 100/200/1337
  • Amumu – Mana inicial/total: 50/125 ⇒ 75/150
  • Master Yi – Dano de Habilidade adicional: 50/75/500 ⇒ 75/100/500
  • Nami – Dano de Habilidade: 150/250/350 ⇒ 100/200/300

Correção de bugs

  • Unidades inalvejáveis não são mais afetadas por Controle de Grupo.
  • Corrigimos um bug em que Annie podia começar a receber Mana novamente após invocar dois Tibbers e um deles morrer.