Encerramento da exposição “Fauna”, de Bruno Big, terá feira de adoção de animais na Homegrown Galeria Ipanema

Neste sábado, 20 de janeiro, no encerramento da exposição “Fauna“, de Bruno Big, a Homegrown Galeria Ipanema receberá uma feira de adoção de animais em parceria com o Lar Temporário Oasis. O local também vai recolher doações de rações, medicamentos e jornais que podem ser feitas das 16h às 20h.

“É muito importante o para o Lar Temporário Oasis fazer parte de uma exposição que fala sobre os animais. Hoje muitos estão abandonados e precisamos estimular a adoção. Espero que essa ação ajude nesse sentido, nós estamos também pedindo a doação de rações, medicamentos e jornais. Quem puder ajudar vai estar ajudando também a salvar vidas!”, lembra Andreia Saracuzza, uma das responsáveis pelo Lar Temporário Oasis.

No dia, o artista Bruno Big também vai lançar adesivos de suas obras, cuja renda das vendas será destinada à instituição. Em suas telas, Big destaca a relação entre o ser humano e os animais e pretende chamar a atenção para a gestão animal.

“A exposição é sobre o sentimento de afeto e carinho que surge quando se tem um animal por perto. É sobre saber respeitar e entender os nossos companheiros”, explica o artista, que se inspirou em seu filho recém-nascido e nos animais que tem em casa. “Estou aos poucos reaprendendo com meu filho a ver, ouvir, sentir… acho que vai ser um aprendizado eterno. E esse sentimento também está presente, de forma diferente, quando se tem animais em casa. Aprende-se muito com eles, eles são sensíveis e inteligentes”.

Bruno Big tem participado de diversos projetos e mostras pelo mundo. Em novembro de 2017 esteve em Pequim, na China, para pintar um painel no evento de street art COLORS, produzido pelo Paris Hip Hop. Em setembro, pintou o painel da fachada da nova casa da Rádio Globo, no Projac, fez as ilustrações para o Shopping RioSul e vai pintar um painel com 360m² com o tema do reflorestamento de morros. Em junho, participou do evento Ourcq Living Colors, em Paris, pintando um painel em parceria com um artista francês. Em fevereiro, esteve em Amsterdã pintando telas sob encomenda. No ano passado, fez sua primeira exposição individual fora do Brasil, em Paris, “Desejo”. Também criou a coleção ‘Ousadia e Alegria’ para Nike do Neymar e pintou o Instituto Neymar Jr, em Santos. Expôs junto ao artista italiano Marco Gallotta na “Primary Observe”, em Nova York. Big também participou de todas as edições do festival Arte Core, que completou cinco anos em 2017.

A mostra “Fauna” é composta por telas de diferentes tamanhos pintadas com tinta acrílica, serigrafias e fine art prints. A exposição também possui uma linha de produtos desenvolvidos em parceria com a designer Luiza Toscano com cases, sketchbooks, cintos, bolsas, chaveiros.

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE