Cerimônia de abertura do Anima Mundi reúne animadores internacionais no Centro Cultural São Paulo

Diretores do festival são homenageados pela Embaixada do Canadá.

Com o auditório do CCSP lotado, os diretores Lea Zagury, Marcos Magalhães, Aída Queiroz e Cesar Coelho anunciaram oficialmente a abertura do Anima Mundi em São Paulo, ao lado de nomes ilustres no cenário da animação mundial, convidados desta edição do festival – o uruguaio Walter Tournier, mestre do stop motion, o canadense Robert Valley, que teve seu filme “Pear Ceder and Cigarrettes” indicado ao Oscar, e o búlgaro Theodore Ushev, diretor de “Blind Vaysha”, todos aplaudidos de pé.

Subiram ao palco representantes dos patrocinadores do festival – Petrobras, BNDES, Contax e SPCine – além do embaixador canadense no Brasil, Riccardo Savone, que entregou aos diretores a Medalha Nobre Parceria. “Esse reconhecimento é pela importância do Anima Mundi como festival e plataforma de animação, no Canadá e mundialmente”, resumiu Riccardo.

No palco, o quarteto de animadores – juntos desde a década de 80 – resumiu os principais destaques da edição e anunciou uma grande novidade: o Anima Mundi On, plataforma on demand que reunirá o acervo do festival, além de sessões especiais com curadoria assinada pelos diretores. O serviço tem seu lançamento previsto para novembro, mas quem fizer a pré-inscrição ganha um mês gratuito.

O evento, que terminou com a exibição de curtas selecionados para a ocasião, também recebeu o animador Ale Abreu, diretor de “O Menino e o Mundo”.

O festival segue até o dia 30 e ocupa a Caixa Belas Artes, Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural São Paulo e a Cinemateca Brasileira. Nesta edição, o festival chega também às salas do Circuito SPcine, localizadas em todas as regiões de São Paulo.

Volney Tolentino

Designer Gráfico, Editor, Técnico de Mecânica Industrial, Nerd, Geek, Hipster Incubado, Fundador da Wing_Storm Entertainment, Protestante, Torcedor do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Clube de Regatas do Flamengo e Dono na Thyskens Productions.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE